NOTÍCIAS
Notícias Diocesanas
 
07.Fev - Evangelizar: eis a nossa missão
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

 


Mais um Ano Pastoral inicia-se. No Ano do Laicato, queremos juntar nossas forças para a missão evangelizadora. Na Igreja e na Sociedade, somos chamados por Jesus a sermos “Sal da terra e Luz do mundo”. Ele está conosco, Ele nos ilumina, Ele nos dá o sabor, Ele nos envia para evangelizar.


O próprio Senhor nos dá condições de sermos fonte de luz. Mas Ele mesmo é nosso maior testemunho, foi para as ruas da Galileia e nas regiões vizinhas para iluminar o seu povo, para anunciar o Reino de Deus, para chamar seus discípulos, para acolher e transformar a vida dos pecadores, para promover a vida, para tocar os corações endurecidos, para curar os doentes, para libertar os oprimidos, para dar dignidade aos pobres e excluídos.


A exemplo de Jesus, aos cristãos leigos e leigas, o chamado do Senhor tem uma nuance especial no mundo. Quantos desafios a Sociedade coloca para uma evangelização profunda e acertada. São dois os caminhos necessários para evangelizar: O primeiro é o do cultivo da fé, da intimidade com Jesus, da espiritualidade pela via da oração, da Leitura Orante da Palavra de Deus, da busca da Eucaristia; O segundo, que decorre do primeiro, é o da missão, da profecia, da Igreja em saída, do envolvimento com as várias realidades sociais do mundo, das parcerias com os homens e mulheres de boa vontade e com várias entidades que buscam promover a vida e pessoa. Que o Ano dos Leigos e Leigas dê mais força para a nossa evangelização.


Não podemos esquecer que temos também algumas frentes de evangelização que devem ser fortalecidas em todas as instâncias da nossa Diocese. Com a motivação de Dom Francisco, assumimos cinco prioridades: 1ª Cultura vocacional; 2ª Iniciação à Vida Cristã; 3ª Grupos Bíblicos de Reflexão; 4ª Pastoral do Dízimo; 5ª Revitalização dos Conselhos de Pastoral nas Paróquias e Comunidades – CMPP e CMPC. Assim, queremos avançar na Evangelização procurando crescer na unidade, no pastoreio e no comprometimento eclesial.


Para isso, sintamo-nos confirmados pelo Senhor e impulsionados pelo Espírito Santo. Que a nossa vida e missão resplandeçam a luz de Cristo para todas as pessoas. Assumamos com fé, coragem e alegria a evangelização das nossas comunidades. E que a graça de Deus seja a nossa força em todos os momentos.


Pe. Sérgio da Silva


(Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora)


 


Fonte: Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.