NOTÍCIAS
Notícias Diocesanas
 
12.Nov - Evangelizar partindo de Cristo - Campanha para Evangelização 2018
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Os bispos do Brasil (por meio da CNBB) realizam a Campanha para Evangelização 2018. O objetivo é despertar a Igreja para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil. Tudo isso em sintonia com a Exortação Apostólica do Papa Francisco: Gaudete et Exsultate, sobre o chamado à santidade no mundo atual, com o lema “Evangelizar partindo de Cristo”.


 


Evangelizar partindo de Cristo:


- Favorecer o encontro pessoal com Jesus Cristo;


- O evangelho contagia e faz contagiar;


- A experiência com Jesus é um caminho de santidade;


- Doar-se por amor à Igreja e à sociedade;


- Ousadia para ir sem medo e deixar as marcas do Evangelho pelo mundo;


- Reconhecer Cristo nos mais pobres e atribulados;


 


A evangelização e a santidade caminham juntas. O discípulo missionário é fecundo na medida em que parte de Cristo e se santifica. “Somos chamados, no espírito da nova evangelização, a ser evangelizados e a evangelizar através da promoção de todos os batizados, para que assumam as suas tarefas como sal da terra e luz do mundo, onde quer que se encontrem” (GeE, n. 33).


 


Coleta nacional pela Ação Evangelizadora no Brasil


Também faz parte da Campanha para Evangelização 2018 uma coleta nacional no III Domingo do Advento. O objetivo é promover uma experiência de comunhão e partilha de bens entre as Igrejas particulares, assim como acontecia nas comunidades primitivas.


Com a coleta desse ano, pretende-se apoiar as inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil no serviço da evangelização, da dinamização das pastorais, na luta pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes.


O gesto concreto de colaboração na Coleta para a Evangelização será partilhado, solidariamente, entre as dioceses, arquidioceses e prelazias, que receberão 45% dos recursos; os 18 regionais da CNBB que terão 20%; e o secretariado-geral da CNBB contará com 35% das contribuições. 


 


Sugestões de preces para Missa do III Domingo do Advento


Dia da coleta nacional para evangelização


Resposta: Nós vos pedimos que nossos projetos evangelizadores sirvam para nossa santificação e da sociedade inteira.


1. Que a Igreja, seus ministros ordenados e os cristãos leigos e leigas, em sua ação evangelizadora, partam da primazia da graça de Cristo para a renovação da sociedade. Rezemos ao Senhor.


2. Pelos cristãos leigos e leigas para que possam se comprometer nas políticas públicas e partidárias, e nos conselhos paritários, para difundir no Brasil a justiça e a fraternidade. Rezemos ao Senhor.


3. Por aqueles que estão nas periferias sociais e existenciais a fim de que encontrem, nos projetos de evangelização, uma mão estendida que alivie seus sofrimentos. Rezemos ao Senhor.


4. Para que nossa comunidade compreenda, em toda a grandeza e dignidade, a natureza e missão dos cristãos leigos e leigas, e se santifique por meio de sua inserção nas realidades temporais e na sua participação nas atividades terrenas. Rezemos ao Senhor.



Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.