Notícias Diocesanas

16.Fev - Festa em homenagem a N. Sra. Dos Navegantes

Dia de Nossa Senhora dos Navegantes é celebrado anualmente em 2 de fevereiro. Neste dia é feriado municipal em Porto Alegre, cidade da qual a santa é considerada padroeira. Todo ano é feita uma grande procissão na capital gaúcha, que leva a imagem de Nossa Senhora em direção ao porto de Pelotas.

Em Joinville, mais precisamente no Morro do Amaral, o último fim de semana foi de festa em homenagem a padroeira dos navegantes. No domingo houve uma procissão marítima na Baía da Babitonga. Confira a matéria feita pelo Jornal do Almoço. Clique aqui e assista à reportagem.

Oração à Nossa Senhora dos Navegantes

"Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Mãe de Deus criador do céu, da terra, dos rios, lagos e mares; protegei-me em todas as minhas viagens. Que ventos, tempestades, borrascas, raios e ressacas, não perturbem a minha embarcação e que monstro nenhum, nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso à minha viagem, nem me desviem da rota traçada. Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso. As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação no abismo do desânimo e do desespero. Nossa Senhora dos Navegantes, nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece; o ânimo e a disposição de lutar e de vencer tornam a me fortalecer. Com a vossa proteção e a bênção de vosso Filho, a embarcação da minha vida há de ancorar segura e tranquila no porto da eternidade. Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós".

• Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.