NOTÍCIAS
Notícias Diocesanas
 
11.Dez - Imagens de São Francisco Xavier retornam à Diocese após peregrinação
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Durante o ano, as imagens de São Francisco Xavier e os quadros Sagrado Coração de Jesus visitaram as paróquias de todas as comarcas da Diocese de Joinville. A peregrinação terminou no início de dezembro. As visitas missionárias começaram em fevereiro, em sintonia com o pedido do Papa Francisco para a realização do Mês Missionário Extraordinário, realizado em outubro. 

Foram seis imagens de São Francisco Xavier que estiveram peregrinando nas paróquias. O santo, nascido em 1506, realizou longas viagens em sua vida para tornar o evangelho conhecido. O missionário é considerado o padroeiro da Diocese de Joinville. Os quadros do Sagrado Coração de Jesus, que também participaram dessa jornada, celebram os 175 anos do Apostolado da Oração. 


Em outubro, durante o Mês Missionário Extraordinário, a Diocese de Joinville publicou um álbum com fotos enviadas pelas paróquias nas peregrinações das imagens e dos quadros. Você pode conferir aqui. 

Agora as imagens retornam à Cúria Diocesana de Joinville e serão usadas novamente em 2027, nas comemorações pelos 100 anos da Diocese de Joinville.




Fonte: Viviane Antunes/ Comunicação

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2020 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.