NOTÍCIAS
Notícias Diocesanas
 
12.Nov - Inscrições para Seminário da Campanha da Fraternidade 2020 estão abertas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O Seminário Diocesano da Campanha da Fraternidade 2020 está marcado para o dia 7 de dezembro (sábado), das 8h às 12h, na Cúria Diocesana de Joinville. O padre Carlos Alberto Pinto da Silva, da paróquia São Miguel Arcanjo, no Paranaguamirim, vai assessorar o evento.

Estão convidados todos os coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos, padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as), e três pessoas indicadas pelo pároco. Para participar é necessário fazer a inscrição online.


Campanha da Fraternidade 2020


No próximo ano, a Campanha da Fraternidade chega a sua 57ª edição. A primeira foi realizada, em Natal/RN, na Quaresma de 1962. No ano seguinte, 16 dioceses do Nordeste já estavam realizando a campanha, até que em 1964 ganhou um rumo nacional, sendo lançada e divulgada pela CNBB.

Para o ano que vem, o tema será "Fraternidade e vida: dom e compromisso" e terá o lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34). A partir disso, convida a refletir sobre o "significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica". O cartaz da Campanha da Fraternidade 2020 traz em sua ilustração, o Pelourinho, em Salvador/BA, e Santa Dulce dos Pobres, a religiosa brasileira canonizada em outubro deste ano.



SERVIÇO
Seminário Diocesano da Campanha da Fraternidade 2020
Quando: 7 de dezembro de 2019
Horário: 8h às 12h.
Onde: Cúria Diocesana de Joinville

Fonte: Viviane Antunes/ Comunicação

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2019 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.