Notícias Diocesanas

30.Jul - Já pensou em adotar um seminarista?
A Diocese de Joinville conta com mais de 30 seminaristas nas diferentes etapas formativas. A formação dos futuros sacerdotes requer uma série de investimentos e todos os fiéis são convidados a ajudar com a campanha “Adote um Seminarista”.

As contribuições ajudam na manutenção dos seminários da diocese e nos estudos dos seminaristas (ensino médio, curso superior em filosofia e teologia). Ao todo, são mais de 10 anos de estudo para formar um novo padre.

A principal motivação deste projeto não é apenas a arrecadação de fundos, mas motivar os fiéis a estar mais perto dos seminaristas, interagindo, apoiando, rezando e incentivando os vocacionados.

A esta campanha se soma a ação evangelizadora “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, para estimular a cultura vocacional em nossos lares e comunidades. Esta ação, na qual a Diocese de Joinville se une às demais dioceses de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, propõe REZAR uma dezena do terço pelas vocações, FALAR BEM da vocação sacerdotal, religiosa e laical e CONVIDAR os adolescentes e jovens para experimentar a alegria do seguimento de Jesus Cristo.

Como adotar um seminarista:

A proposta da campanha “Adote um Seminarista” é que cada benfeitor literalmente “adote um seminarista”, contribuindo na sua formação e na manutenção dos seminários.

O primeiro passo é fazer o cadastro dos dados do benfeitor. Após o preenchimento do formulário (clique aqui para acessar), a equipe da campanha processará os dados para a elaboração dos boletos bancários.

Estes boletos, em um total de 12 parcelas, correspondem ao valor mensal que o benfeitor se dispõe a contribuir durante o ano formativo e poderão ser recebidos através da secretaria da sua paróquia, pelos Correios ou via e-mail. O valor das contribuições inicia em R$ 20,00 mensais.

Mais informações ou para contribuir de outra forma, ligar no (47) 3451-3738 pelo WhatsApp (47) 99932-3783 ou pelo e-mail adoteumseminarista@diocesejoinville.com.br.