Notícias Diocesanas

20.Fev - Já pensou em adotar um seminarista?
A Diocese de Joinville conta com mais de 30 seminaristas nas diferentes etapas formativas. A formação dos futuros sacerdotes requer uma série de investimentos e todos os fiéis são convidados a ajudar com a campanha Adote um Seminarista. As contribuições ajudam na manutenção dos seminários da diocese e nos estudos dos seminaristas (ensino médio, curso superior em filosofia e teologia). Ao todo, são mais de 10 anos de estudo para formar um novo padre.

A principal motivação deste projeto não é apenas a arrecadação de fundos, mas também motivar os fiéis a estar mais perto dos seminaristas. O objetivo é fazer com que as pessoas possam interagir, apoiar, rezar e incentivar os vocacionados.

Como adotar um seminarista:

A proposta é que cada benfeitor literalmente “adote um seminarista”, ou seja, a contribuição feita é em nome de um determinado vocacionado.

O primeiro passo é fazer o cadastro dos dados do benfeitor. Após o preenchimento deste cadastro, envia-se um boleto bancário e a pessoa faz o pagamento no valor que escolheu. As contribuições iniciam em R$ 20,00 mensais. Os boletos têm sempre o total de 12 parcelas, sendo assim, as pessoas ajudarão durante todo o ano formativo.

Mais informações ou para contribuir de outra forma, ligar no (47) 3451-3738 ou pelo e-mail adoteumseminarista@diocesejoinville.com.br.