Notícias Diocesanas

30.Mai - Justiça é tema da Semana de Oração pela Unidade Cristã 2019
A Semana de Oração pela Unidade Cristã 2019 (SOUC) celebra este ano o tema “Procurarás a justiça, nada além da justiça” (Dt 16, 18-20). Entre os dias 2 e 9 de junho, as Igrejas que compõem a Comissão Diocesana para Diálogo Ecumênico Inter-Religioso (CODEIR) convidam à celebração da Justiça fundamentada na graça de Deus a partir da unidade na diversidade, conceito importante para o ecumenismo. A celebração de abertura da SOUC acontece na paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Costa e Silva, às 19h.

Membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (Conic) assinam uma carta em que afirmam que a justiça precisa garantir a dignidade e a integridade de todas as expressões culturais e religiosas. “A justiça nos desafia a olharmos para a complexidade dos problemas da humanidade, a revermos as relações de poder e a compreendermos que os interesses individuais ou de grupos econômicos não podem ser colocados acima dos seres humanos, da integridade da Criação e do bem-estar da humanidade” afirma a carta.

Programação da SOUC 2019 em Joinville

Abertura: Dia 2 – às 19h
Paróquia Divino Espírito Santo – Rua Professor Trindade, 671 – Costa e Silva

Celebração do CEBI/CDH: Dia 3 – às 19h30