Notícias Diocesanas

28.Mai - Orientações sobre Corpus Christi na cidade de Joinville

Por orientação da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública da cidade de Joinville, consideramos por bem não realizarmos as procissões Corpus Christi de costume, na quinta-feira (31 de maio). O contexto de greve implica na dificuldade dos órgãos públicos em darem apoio na segurança para o evento,

Comunicamos que estamos suspendendo a confecção dos Tapetes e a Procissão de Corpus Christi na Rua do Príncipe, organizada pelas Comarcas Norte e Sul de Joinville.

Para manifestar nossa reverência a Santíssima Eucaristia e rezarmos pela atual situação do Brasil, Dom Francisco Carlos Bach, Bispo de Joinville, convida-nos para a Missa de Corpus Christi na Catedral São Francisco Xavier às 15h do dia 31.

Ainda a pedido do Secretário de Segurança Pública, orientamos as Paróquias que têm suas procissões, para realizarem somente nos pátios de suas Igrejas, pois não terão como garantir a segurança nas vias públicas.

Agradecemos pela compreensão e unamos nossas orações pelo atual contexto brasileiro.

• Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.