Notícias Diocesanas

28.Jan - Paróquia Nossa Senhora Aparecida de São Bento do Sul acolhe Santas Missões

Com o lema “eis que estou à porta e bato” (Ap 3,20), 47 missionários vivem uma experiência de serviço e evangelização na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Bento do Sul. O grupo é formado por padres, seminaristas de todas as etapas da formação além de oito jovens vocacionados da Diocese de Joinville. Eles permanecem na paróquia entre os dias 26 de janeiro a 2 de fevereiro.

Os missionários fazem visitas às casas das comunidades e proporcionam momentos de contato com o povo, levando a Palavra de Deus e bênçãos aos lares. Durante à noite, o grupo missionário participa de Missas, Celebrações da Palavra, adoração ou momento de espiritualidade com as comunidades. Também acontecem encontros com jovens, crianças e demais pastorais.

O ponto forte desta Santa Missão é o caráter vocacional. Durante o período missionário é estimulada a experiência de discernimento e chamado vocacional. Os seminaristas, vocacionados e jovens das comunidades são motivado pela vivência missionária a conhecer no cotidiano a espiritualidade do Bom Pastor que rege a vocação dos padres diocesanos.