Notícias Diocesanas

19.Abr - Pe. Adenir Ronchi envia carta sobre a nomeação do novo bispo

Caríssimos Padres, Religiosos (as), povo da diocese.

Este é o dia que o Senhor fez para nós... Aleluia!

Com alegria Pascal, venho até vocês Anunciar uma grande notícia. Nesta quarta feira da oitava da Páscoa dia 19 de abril de 2017, o Santo padre papa Francisco nomeio o Bispo Francisco Carlos Bach. Transferindo-o da Diocese de São José dos Pinhais/PR, para sua nova missão Apostólica na Diocese de Joinville/SC. Neste ano de 2017, nossa diocese celebra 90 anos de sua criação. Recebe Dom Francisco como seu 5º Bispo Diocesano.

Na celebração Eucarística passamos a rezar pelo Papa Francisco e o nosso bispo eleito Francisco. Agora temos dois Franciscos; parece-nos ouvir a voz de Cristo da cruz de São Damião, vai Francisco reconstruir a minha Igreja, em unidade e comunhão, confirmemos e revitalizemos a novidade do Evangelho, numa renovação pastoral paroquial diocesana, Viva, dinâmica, alegre e misericordiosa.

Sua posse será dia 24 de junho (sábado), às 15horas (da tarde), na catedral São Francisco Xavier de Joinville.

Seu lema episcopal:

“IN MANUS TUAS”

No ano Mariano Nossa Senhora preparou o novo bispo, para que a diocese estivesse em suas mãos. E nós já o temos em nossos corações.

Com Benevolência

Pe. Adenir José Ronchi

Fonte: Setor de Comunicação - Diocese de Joinville/SC

• Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.