NOTÍCIAS
Notícias Diocesanas
 
05.Fev - Seminaristas participam de missão em Campo Alegre
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Os seminaristas da Diocese de Joinville estão em missão na paróquia Santíssima Trindade, em Campo Alegre, durante esta semana. As atividades iniciaram no sábado, dia 1º de fevereiro, com uma missa de acolhida e envio na comunidade matriz.

Durante esses dias, os futuros padres levam a Palavra de Deus para dentro das casas. Nas visitas, os jovens abençoam a moradia e verificam se há algum tipo de necessidade espiritual ou material na família. Os seminaristas, então, repassam as informações às lideranças da comunidade e ao pároco. Além das visitas, organizam celebrações no período da tarde junto às comunidades, como Adoração Eucarística, Santo Terço, etc.



Os jovens que participam da ação, são acompanhados pelo padre Ivan Lopes, promotor vocacional diocesano. Segundo o sacerdote, as missões realizadas no início do ano são, para os formadores dos seminários, um momento da Graça de Deus para o seu ministério. “Visitar os doentes, atender confissões, celebrar a Eucaristia com o povo sempre revigora a vida sacerdotal. ”



Os católicos de Campo Alegre também estão acolhendo os jovens em suas casas, oferecendo hospedagem para o momento de descanso e também alimentação. Em algumas localidades, os seminaristas são acompanhados por uma guia da própria comunidade, ganhando assim mais a confiança dos moradores.



O pároco da paróquia Santíssima Trindade, padre Erico Schelbauer, comenta estar muito contente com a presença dos seminaristas na cidade e que as missões estão sendo muito bem recebidas pelas comunidades. “As famílias estão acolhendo a visita deles, e vem nos agradecer. Os paroquianos nos informam que eles são bastante comunicativos. Acompanhando cada dia percebemos que estão fazendo um bom trabalho”, avalia o sacerdote.

Padre Ivan Lopes relata que as missões são humanizadoras para os seminaristas, pois o contato com as pessoas proporciona um novo entusiasmo ao chamado de Deus. "As missões também ajudam no crescimento da própria espiritualidade e do amor a Jesus, o Bom Pastor", menciona. As atividades se encerram neste sábado, dia 8.





Fotógrafo: Pascom/ Campo Alegre

Fonte: Viviane Antunes/ Comunicação

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2020 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.