NOTÍCIAS
Notícias Diocesanas
 
30.Nov - Seminaristas são instituídos acólitos e admitidos às ordens sacras
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Em Santa Missa presidida por Dom Francisco Carlos Bach, sete seminaristas da Diocese de Joinville foram instituídos acólitos. Três deles também foram admitidos entre os candidatos às ordens sacras. Os ritos aconteceram no dia 29 de novembro, no Oratório do Seminário Teológico Nossa Senhora de Guadalupe em Florianópolis. Todos são estudantes do 3º e 4º ano do curso de teologia e se preparam para a ordem presbiteral.


Novos acólitos:
- Alexsandro Schneider;
- Diego Afonso Ribeiro;
- Edemilson Conzati;
- Hugo Marques Coutinho;
- Jardel Laercil Rech;
- Paulo Césas Segala;
- Tiago de Souza.


Como acólitos, estes seminaristas são chamados a participar de modo especial do ministério da Igreja, que tem por ápice e fonte a Eucaristia, pela qual se edifica e cresce o povo de Deus. A eles foi confiada a missão de auxiliar os presbíteros e diáconos no desempenho de suas funções, e também a de distribuir a sagrada Comunhão aos fiéis, como ministros extraordinários. Por este ministério, eles devem configurar-se ainda mais ao Cristo, oferecendo-se todos os dias como oblação espiritual, agradável a Deus por Jesus Cristo.


Admitidos entre os candidatos às ordens sacras:


- Edemilson Conzati;
- Hugo Marques Coutinho;
- Tiago de Souza.


Na mesma celebração eucarística, os estudantes do 4º ano de teologia manifestaram publicamente, por meio do rito de admissão entre os candidatos às ordens sacras, o propósito de consagrarem-se ao serviço de Deus e da humanidade.


Cristo deu o preceito “Rogai ao Senhor da messe que mande operários para sua messe”. Diante desta solicitude do Senhor, os seminaristas Edemilson, Hugo e Tiago responderam generosamente ao chamado dizendo como o profeta: “Eis-me aqui, envia-me”. Por isso, a Igreja os convida agora, impulsionados pelo amor a Jesus Cristo, a cultivar mais intensamente a sua vocação, preparando seus corações de tal modo que possam servir fielmente ao Cristo, Senhor nosso, e a seu corpo, que é a Igreja.


 


Contribuiu com esta publicação diácono transitório André Schtck.


 


Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.