NOTÍCIAS
Notícias Diocesanas
 
10.Mai - Venha participar da concentração diocesana de pentecostes!
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Para celebrar o Pentecostes, na Diocese de Joinville vai acontecer uma Concentração no Centreventos Cau Hansen, com a chamada ““NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO” (João 3,7b)”. O evento tem início às 8h com animação musical. Às 8h30 acontece a abertura e entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida com os jovens, prosseguindo com a 1ª pregação: “Maria mãe da Igreja” (Atos 1, 12-14). Entre 9h e 14h haverá padres disponíveis para confissão. E também haverá um espaço para evangelização para as crianças, o chamado Pentecostinho. 


A segunda pregação “Necessário vos é nascer de novo” (João 3,7b) ocorre às 11h, seguida da Oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Com o intervalo até 14h30, a Concentração de Pentecostes retorna com um momento em comemoração aos 40 anos da Renovação Carismática Católica (RCC) na Diocese de Joinville e lançamento do livro “Chuva de Graças”. Às 15h30 inicia a Santa Missa, que será presidida pelo Bispo de Joinville, Dom Francisco Carlos Bach, encerrando o evento. A entrada é franca, mas a organização, em nome do ser solidário, pede que os cristãos tragam 1kg de alimento não perecível aos necessitados. 







O que é o Pentecostes 


“Pentecostes” é um vocábulo grego e significa quinquagésimo. Nós cristãos normalmente, com essa palavra, recordamos o evento contado por Atos dos Apóstolos 2: “depois que Cristo subiu aos céus, os discípulos, reunidos, receberam o Espírito Santo”. Foi um acontecimento importante para o cristianismo. Nesse momento os primeiros cristãos receberam a força que encheu os seus corações e fez com que criassem coragem e pregassem a mensagem de Jesus. Todo ano essa recorrência é recordada 50 dias depois da celebração da páscoa.


Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.