Notícias Diocesanas

10.Jul - XXXIII Encontro SBC: Missa e solenidade marcam o dia de abertura do evento

A Diocese de Joinville sedia entre os dias 9 e 14 de julho o XXXIII Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas. Neste ano, o tema geral é “Matrimônio: Atualizações Teológico-canônicas-pastorais”. O evento reúne padres, diáconos e leigos de praticamente todos os regionais do Brasil. Paralelamente acontece o XXXVI encontro dos servidores dos tribunais eclesiásticos do Brasil.

O primeiro dia foi marcado pela acolhida dos participantes e credenciamento no evento. Durante a noite foi celebrada missa na catedral de Joinville, seguida pela solenidade de abertura.

A presidente da Sociedade Brasileira de Canonistas, Sueli Almeida de Oliveira, comenta a relevância dos temas que serão abordados no encontro. Segundo ela, será um momento de aprofundamento nas questões matrimoniais e sobre a expansão dos tribunais no Brasil.

O Bispo de Joinville, Dom Francisco Carlos Bach, manifesta alegria por Joinville receber o evento e destaca a satisfação em poder contribuir com a Igreja do Brasil. “Representa muito para Joinville, nós tornamos a cidade e a Diocese mais conhecidas e também podemos dar oportunidade para que se possa aprimorar o trabalho judiciário na Igreja do Brasil”, afirma Dom Francisco.

O encontro continua até sexta-feira com palestras, oficinas, convívio e trocas de experiências entre os participantes.

Veja a galeria de fotos do primeiro dia do evento.

• Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.