Notícias Paroquiais

06.Nov - 120 fiéis da Paróquia São Sebastião, do Iririú, saíram em missão em outubro
A paróquia São Sebastião, do bairro Iririú, em Joinville, viveu o Mês Missionário Extraordinário (comemorado em outubro) com cerca de 120 missionários. Divididos em dez grupos, eles saíram pelas ruas todas as terças-feiras (pela manhã), todas as quintas-feiras (no período da tarde) e aos sábados (pela manhã). A preparação aconteceu nos últimos quatro meses com encontros de formação abrangendo missionariedade, técnicas de abordagem e outros temas.

No dia 29 de setembro, os missionários receberam a benção de envio pelo padre e foram apresentados a toda comunidade. “Os momentos de saída foram muito proveitosos, frutuosos, com muitos testemunhos dos nossos missionários e das pessoas que receberam em suas casas”, conta Bernardo Schmitz, coordenador do Conselho Missionário Paroquial de Pastoral (CMPP).

Missa de envio dos missionários realizada no dia 29 de setembro.

No dia 1ª de novembro, os missionários participaram de uma missa de Ação de Graças e avaliação do Mês Missionário Extraordinário. “Nossos missionários testemunharam a alegria de sair nas ruas, conhecer a realidade e desafios da Igreja e assumiram o compromisso de continuar com esse projeto”, comenta Bernardo. A avaliação terminou com uma confraternização.

Missionários durante visita às casas.

Fotógrafo: Paróquia São Sebastião

Fonte: Viviane Antunes/ Comunicação | Bernardo Schmitz/ CMPP