NOTÍCIAS
Notícias Paroquiais
 
04.Out - Animais recebem bênção no dia de São Francisco de Assis, em Joinville
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O seu Luiz Carlos da Silva Januário foi acompanhado da família levar a Meglu para agradecer pela bênção que recebeu. A cachorrinha ficou cinco dias na UTI depois de cair do 10º andar de um prédio em Balneário Camboriú, no verão de 2018. “Na hora que ela caiu eu lembrei da bênção que ela tinha recebido aqui na paróquia no dia de São Francisco de Assis. Para nós agora ela se chama Maglu Milagre”, conta o servidor público do município de Joinville.


Na tarde desta sexta-feira (4 de outubro), o pátio das duas igrejas nos bairros Saguaçu e Adhemar Garcia ficaram lotados, mas não eram só os paroquianos. Eles traziam no colo seus animais de estimação. Todos para celebrar o Santo protetor dos animais. Telma Cristina da Silva saiu correndo do trabalho para dar tempo de levar o Dengoso pelo terceiro ano para ser abençoado. “Nós sabemos que gente é gente e bicho é bicho, mas o Dengoso faz parte da nossa família. 


"Amamos ele demais", contou enquanto aguardava o início da celebração no bairro Adhemar Garcia. Foi lá também que Marcos Ruy levou as cabras Cabrinha e Sementinha que são mãe e filha para participar do evento. “Eu trouxe para ver se o padre dá um jeito porque elas berram o dia inteiro”, brincou Marcos que é professor de geografia, enquanto falava do amor que tem por animais silvestres.


Padre Dulcio Araújo disse que “enquanto abençoamos os animais, louvamos o Criador de todas as coisas”. Ele também falou sobre a humildade de São Francisco de Assis ao falar sobre o Santo protetor dos animais e padroeiro da ecologia.


O pequeno Kauã Gandhilti, que faz catequese na paróquia São Francisco de Assis no Saguaçu, estava acompanhado do Uei que tem apenas sete meses e recebeu a bênção pela primeira vez. A dona Maria do Carmo, que é co-fundadora da paróquia e participa do Grupo Bíblico de Reflexão, trouxe as peças de decoração da casa para benzer. Ela conta que os animaizinhos de brinquedo são as paixões da neta Isabela Russ de 5 anos que mora em Curitiba. “Cada vez que ela vem visitar a gente fica brincando e cantando com esses objetos”.


Ao encerrar a celebração o padre Ivanor Macieski rezou pedindo que as pessoas sigam os passos do santo protetor dos animais e aspergiu os bichinhos e tutores.


São muitas as histórias sobre São Francisco de Assis. Algumas contam que ele andava acompanhado por andorinhas. Em outra ocasião ele teria amansado um lobo. O que se sabe é que o santo via a presença de Deus em todas as criaturas e que após ter uma adolescência fútil se converteu e com humildade começou a evangelizar.


Dados divulgados em 2015 pelo IBGE referentes a Pesquisa Nacional de Saúde revelaram que no Brasil 44,3% dos lares têm pelo menos um cachorro o que representa 28,9 milhões de unidades domiciliares. Com relação aos gatos, 17,7% dos domicílios possuem pelo menos um animal, o equivalente a 11,5 milhões de lares.


Veja aqui as fotos da bênção na paróquia São Francisco de Assis do Adhemar Garcia 


Veja aqui as fotos da bênção na paróquia São Francisco de Assis do Saguaçu


  


Fotógrafo: Eduardo Schmitz / Pascom

Fonte: Tatiana Sabatke / Pascom

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2019 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.