Notícias Paroquiais

24.Jun - Corpus Christi é marcado pela união paroquial e peregrinação de São Francisco Xavier em Massaranduba

A celebração de Corpus Christi foi planejada com antecedência pela comunidade paroquial de Massaranduba. As 25 comunidades da paróquia Sagrado Coração de Jesus participaram na preparação e confecção dos tapetes e na venda dos ingressos para o galeto de confraternização, que aconteceu após a procissão. “O objetivo foi o de unir as comunidades, pois Corpus Christi é a festa da unidade do Mestre, andando pelas ruas da nossa cidade”, disse o pároco, padre Tarcizio Paulo Odelli.

A procissão aconteceu no dia 20 de junho. Bem cedo, às 5h da manhã, as pessoas das diversas comunidades já estavam à postos nos espaços que foram demarcados para iniciarem os trabalhos de confecção do tapete de 3km. O trecho uniu a comunidade Nossa Senhora Auxiliadora até a Matriz. A celebração eucarística foi realizada às 9h na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora do Centro, presidida pelo Inspetor Salesiano, padre Asídio Deretti, e concelebrada pelo pároco, padre Tarcizio Paulo Odelli, e vigários paroquiais, padre Antônio Deretti, padre Dácio Elisio Bona e padre José Edemar Rauber.

Após a Missa, iniciou-se a procissão com orações e cantos. As comunidades fizeram pequenos altares com seus padroeiros que foram levados na procissão. Também o padroeiro da diocese, São Francisco Xavier, foi levado na procissão. A imagem está visitando a comunidade paroquial durante o mês de junho. No final, na matriz, foi dada a bênção solene. Os jovens soltaram o terço missionário, que foi aos ares, simbolizando tudo de bom que foi feito neste dia pelas comunidades.

O evento foi finalizado com a confraternização no salão da matriz.

Fonte: Com informações da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Massaranduba