Notícias Paroquiais

27.Ago - Dia do catequista é celebrado com visita à Santa Paulina
Em comemoração ao dia dos leigos e dos catequistas, no quarto domingo do mês de agosto, a paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Itapoá em unidade com o Santuário Nossa Senhora da Graça de São Francisco do Sul, promoveram um encontro no Santuário de Madre Paulina, em Nova Trento. Foi um momento de grande alegria e marcante para as comunidades. O objetivo comum às duas paróquias manifestou o desejo de louvar a Deus pelos catequistas, homens e mulheres que se doam em prol da evangelização.

Além de participar da Missa no Santuário às 10h, os catequistas vivenciaram momento de grande espiritualidade com a celebração de envio, conduzido pelo padre Rodrigo Ferreira, administrador da paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, na capela do Santíssimo Sacramento do Santuário. Durante a celebração, foi abençoado o sal e lembrando que todos os catequistas são “Sal da terra”. Este símbolo motiva os leigos para que deem o sabor em seu trabalho pastoral.

Para ambas as paróquias foi motivo de festa e alegria entre os presentes e suscitou o desejo de reunir mais vezes as paróquias irmãs. Após a celebração, os catequistas puderam visitar o Santuário e retornaram para suas cidades no fim da tarde.

Fonte: Padre Rodrigo Ferreira e Pascom da paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Itapoá