Notícias Paroquiais

04.Set - Grito dos Excluídos será realizado em Paróquia do bairro Jardim Paraíso

A Paróquia São Domingo Sávio, do bairro Jardim Paraíso, organiza uma ação para o Grito dos Excluídos. Os católicos tradicionalmente participavam da marcha durante o Desfile da Independência, em Joinville. Mas este ano, a manifestação está sendo organizada nas próprias igrejas com o principal objetivo de estar mais perto das pessoas.

A atividade no Jardim Paraíso inicia com uma caminhada saindo de dois pontos do bairro, às 7h30, no domingo (8/9). O primeiro grupo sai da comunidade Nossa Senhora dos Migrantes, na Rua Crater e o outro em frente a uma agência bancária na Rua Apus, 140. Os grupos levarão cartazes com pedidos relacionados ao tema: “Este sistema não Vale! Lutamos por justiça, direito e liberdade”! As atividades encerram com uma Missa em um terreno nos fundos de uma loja de variedades, na Avenida Júpiter, 553.

O Lema do Grito dos Excluídos é Vida em primeiro lugar. Essa é a 25ª edição nacional do evento e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta de apoio lembrando que o movimento iniciou em 1995 com a Campanha da Fraternidade que na época teve como tema “Fraternidade e os Excluídos”. A iniciativa surgiu porque setores ligados às Pastorais Sociais da Igreja quiseram abrir um canal de discussão permanente com a sociedade.

O que: Grito dos Excluídos da Paróquia São Domingo Sávio

Onde: Caminhada saindo da comunidade Nossa Senhora dos Migrantes e de frente a uma agência bancária na Rua Apus, 140. Missa em um terreno nos fundos de uma loja de variedades na Avenida Júpiter, 553.

Quando: domingo (8/9), a partir das 7h30

Levar cartazes sobre o tema: “Este sistema não Vale! Lutamos por justiça, direito e liberdade”! E um quilo de alimento não perecível que será doado para pessoas que precisam.

Fotógrafo: divulgação

Fonte: Tatiana Sabatke / Pascom