NOTÍCIAS
Notícias Paroquiais
 
18.Nov - Igreja de Joinville faz ação social para pessoas que vivem nas ruas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Voluntários dedicaram o domingo (17/11) de sol para promover um dia de ação social para moradores em situação de rua, em Joinville. O evento foi na paróquia São Francisco de Assis, do bairro Adhemar Garcia, em Joinville. 


Ao chegar na igreja, os acolhidos puderam tomar café da manhã e banho, além de escolher roupas. Profissionais também se disponibilizaram a cortar o cabelo e fazer a barba de quem muitas vezes nem é percebido pela sociedade. O padre Dulcio Araujo presidiu uma Missa e quem se sentiu à vontade contou a história de vida e os motivos que levaram a transforma a rua em lar. Para encerrar as atividades, voluntários e visitantes almoçaram juntos como forma de confraternização. Esta foi a terceira edição do evento que é realizado desde que foi instituído o Dia Mundial do Pobre.


Papa Francisco almoçou com 1.500 moradores de rua no Vaticano, mas antes, durante a Missa, disse que “Os pobres são preciosos aos olhos de Deus, porque não falam a linguagem do eu: não se aguentam sozinhos, com as próprias forças, precisam de quem os tome pela mão”. Então o Papa convida “quando os ouvimos bater à nossa porta, podemos receber o seu grito de ajuda como uma chamada para sair do nosso eu, aceitá-los com o mesmo olhar de amor que Deus tem por eles. Como seria bom se os pobres ocupassem no nosso coração o lugar que têm no coração de Deus”! 


Confira algumas fotos da ação em Joinville.






Fotógrafo: divulgação / Paróquia São Francisco de Assis

Fonte: Tatiana Sabatke / Pascom

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2019 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.