NOTÍCIAS
Palavra do Bispo
 
02.Abr - Vida Nova em Cristo Ressuscitado
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A ressurreição de Jesus Cristo é o acontecimento mais importante da história. É o mistério do absoluto amor pela humanidade que dá significado e centraliza toda a vida cristã. Nele se baseia toda a nossa fé: somos “cristãos”. A ressurreição de Cristo é a antecipação do que acontecerá com os bons filhos de Deus. Somos filhos da eternidade. Recordemos o texto da carta de São Paulo aos cristãos de Corinto: “Se é só para esta vida que colocamos a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima". (1Cor 15,19)


A Sagrada Escritura nos mostra que Deus, onipotente em sua sabedoria e providência, criou o homem e a mulher para que fossem seus filhos e colaboradores, mas estes pecaram não respeitando a lei divina e isolaram-se do Senhor. Neste cenário surge Jesus, que é o Cristo, o Ungido, o nosso Salvador. Através de Jesus, o que estava perdido foi restaurado, o que era velho foi renovado. Jesus tornou-se o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. 


O Espírito Santo, enviado por Jesus Cristo, ilumina nossa inteligência e infunde seu amor em nossos corações para que experimentemos pessoalmente a Páscoa do Senhor. A experiência pessoal da Páscoa torna a pessoa sábia e forte no decorrer dos seus anos, capaz de regozijar-se com os que se alegram, entristecer-se com os que se afligem, estar satisfeita em qualquer circunstância, pois aprende o segredo de enfrentar a suficiência e a fome, a abundância e a necessidade, afirmando com São Paulo: "Tudo posso naquele que me conforta" (Fl 4,13). Uma verdadeira experiência Pascal conscientiza a pessoa que ela faz parte da comunidade cristã. Sendo discípula de Jesus ressuscitado, é chamada a construir a comunhão eclesial em sua comunidade. 


Estamos familiarizados com a expressão: “Nosso Senhor Jesus Cristo”. Nesta Páscoa somos convidados a aceitá-la com tudo o que ela significa para nós: Senhor de minha vida, Senhor de minha atividade, Senhor do meu lar, Senhor de meus planos.


Feliz Páscoa, Feliz Vida Nova, Feliz experiência de Jesus Cristo Ressuscitado.



Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.