Pastorais e Movimentos

27.Jun - Apostolado da Oração realiza concentração diocesana em Corupá
O Apostolado da Oração realiza no próximo dia 14 uma concentração diocesana no seminário Sagrado Coração de Jesus em Corupá. O tema do dia será a “Missão do Apostolado e do leigo da Igreja”. O encontro começa às 8h e segue até aproximadamente 17h. A última atividade do dia será a Missa presidida por Dom Francisco Carlos Bach, às 15h.

Durante o dia, a programação contará com momentos de espiritualidade, palestras e Adoração ao Santíssimo. Para alimentação, será vendido almoço ao custo de R$ 12,00 (risoto), além do serviço de lanchonete disponível no local.

Dia: 14 de julho
Local: Seminário Sagrado Coração de Jesus – Corupá
Início: 8h
Missa: 15h

175 anos do Apostolado da Oração no Brasil

A concentração também será um momento de celebrar os 175 anos do Apostolado da Oração no Brasil. Em 2019, o movimento comemora seu jubileu e busca valorizar toda sua história. A comemoração já vem sendo feita desde o início do ano com a peregrinação do quadro do Sagrado Coração de Jesus que está peregrinando por todas as paróquias da diocese.

Oração pelos 175 anos do Apostolado da Oração

Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações, há 175 anos inspirastes um pequeno grupo de jovens franceses a fazerem o apostolado pela oração, oferecendo suas vidas.
A pequena faísca se espalhou pelo mundo inteiro, e agora temos a alegria de ser do Apostolado da Oração, a Rede Mundial de Oração do Papa. Coração Santo, dá-nos a graça de caminhar com todo o Povo de Deus, deixando-nos transformar em autênticos discípulos missionários, acolhendo as inspirações do Divino Espírito em favor de toda a humanidade e dos mais abandonados e necessitados, com seus desafios e esperanças.
Coração Bondoso, Fornalha ardente de caridade, que sejamos, contigo, testemunhas da misericórdia para o mundo sedento de paz, justiça e fé!
Amém.