Pastorais e Movimentos

20.Mar - Bioética será tema de estudo em 2019 pela Comissão Diocesana pelo Direito à Vida
A Comissão Diocesana pelo Direito a Vida (CDDV) planejou para o ano de 2019, entre suas várias atividades, a formação sobre Bioética. Essa formação foi pensada em quatro módulos. O primeiro deles aconteceu no último dia 16 de março no auditório da Cúria Diocesana das 8h30 até 11h30.

A formação foi assessorada pelo padre Edson Adolfo Deretti, atualmente reitor do seminário teológico. Iniciou-se com uma introdução ao tema trabalhando os Fundamentos da Bioética. Nos próximos módulos serão abordadas questões como aborto, pesquisa com células tranco, pesquisa com embriões, engenharia genética, clonagem e fecundação in vitro.

Participaram da formação 36 pessoas de várias regiões de Joinville, Jaraguá do Sul, Guaramirim, São Bento do Sul e Nova Trento. A formação foi muito elogiada por todos pela importância do tema, conhecimento e domínio do assunto por parte do assessor.

Os próximos módulos acontecerão nos dias 11 de maio, 27 de julho e 24 de agosto sempre aos sábados pela manhã, das 8h às 11h30. Todos os módulos serão dados pelo Padre Edson Deretti.

A Bioética é relativamente nova. Foi reconhecida como ciência somente a partir da década de 70, por isso é natural o seu desconhecimento por parte de muitos e para isso a importância de se realizar formações a respeito do assunto.

Os interessados sobre o assunto ainda podem participar das próximas formações. Contato e informações pelo e-mail pastoral.familiar@diocesejoinville.com.br ou pelo telefone (Whatsapp) 99964-2116.