NOTÍCIAS
Pastorais e Movimentos
 
26.Nov - Coordenação da Infância e Adolescência Missionária participa de encontro macrorregional
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A coordenadora diocesana da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Zenaide Busarello, e os assessores Roseli Leonel e Adelor Busarello representaram a Diocese de Joinville no encontro macrorregional que aconteceu em Erechim, entre os dias 15 e 17 de novembro. 


O Sulão, como o encontro é chamado, é realizado desde 2007 e nesta edição foi dividido em dois momentos. Primeiro, foram feitos fóruns de estudos sobre sinodalidade, comunicação, organização missionária no Brasil e Diretrizes Nacionais da Infância Missionária. Na sequência, foram realizadas oficinas sobre a articulação dos grupos da Infância Missionária com as paróquias, diocese e coordenação estadual. Além da articulação com outras pastorais, movimentos e grupos de crianças e adolescentes como a catequese.


Nos três dias do evento, participaram 110 coordenadores diocesanos e estaduais comprometidos com a obra missionária, além de sacerdotes, religiosas e seminaristas. Oportunidade para troca de experiência e de conhecimento. Na Diocese de Joinville são 111 grupos e cerca de 440 crianças envolvidas no trabalho da IAM. 


A missa de encerramento do Sulão foi presidida pelo bispo de Caxias do Sul, dom José Gislon que é natural de Joinville. O próximo encontro será na diocese de Toledo, no Paraná, entre os dias 13 e 15 de novembro de 2020. 






Fotógrafo: divulgação

Fonte: Tatiana Sabatke / Pascom

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2020 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.