Pastorais e Movimentos

29.Mai - ECC faz formação para casais palestrantes

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) realizou formação para casais palestrantes no último final de semana (24 a 26 de maio). O evento aconteceu na comunidade Santa Edwiges, no bairro Fátima em Joinville, e teve 45 casais participantes. Eles representaram as paróquias das comarcas Joinville Norte, Joinville Sul e Jaraguá do Sul. A formação foi conduzida pelo diácono Osvaldo da Rosa, Eloir e Maria de Fátima que trabalharam o tema “Sede praticantes da palavra e não meros ouvintes” (Tg 1,22).

Os assessores envolveram os participantes com exemplos práticos e dinâmicos sobre como desenvolver uma palestra. A formação destacou a importância de planejar as palestras levando em conta a espiritualidade, observando o objetivo específico do tema que será palestrado, a fundamentação bíblica, entre outros.

O casal coordenador diocesano do ECC, Lusia e Marcio, enfatiza a relevância do encontro. “É muito importante a formação e orientação para os palestrantes, bem como para todos os setores do ECC”, explica. Eles também agradecem à equipe dirigente da paróquia São João Batista que preparou toda alimentação do encontro e ao diretor espiritual do ECC, padre Fabiano Gustavo Rezendes, por todo apoio e acolhimento em sua comunidade paroquial.

A formação também contou com a visita da capelinha da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do congresso Nacional do ECC, que está peregrinando na diocese.