Pastorais e Movimentos

22.Mai - Santuário Nacional de Aparecida recebe 9º Simpósio e 11ª Peregrinação Nacional da Família
Nos dias 25 e 26 de maio acontece o 9º Simpósio e a 11ª Peregrinação Nacional da Família no Santuário Nacional de Aparecida. O tema deste ano é “Em Família, defendemos a Vida!” e tem como lema “A Família, como vai”. A diocese de Joinville estará presente no evento com três ônibus de agentes da Pastoral Familiar, da Comissão Diocesana pelo Direito a Vida, do Lar Renascer e alguns romeiros.

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar convida todos para peregrinar com Maria, aquela que foi a primeira a defender a vida. "Aparecida é lugar de encontro, de oração e de peregrinação, mas também de manifestação da nossa fé e da nossa coragem de demonstrar à sociedade brasileira que nós cristãos defendemos a vida, e a defendemos porque reconhecemos que é o maior dom que Deus nos concedeu. Por isso, convidamos a todos os agentes de pastoral a peregrinar conosco", motiva o assessor da Comissão Vida e Família, padre Jorge Filho.

Além de palestras com a presença de padre Zezinho e Dom Ricardo Hoepers, acontecerá um grande show com cantores católicos que defendem a vida. A Pastoral Familiar pede as orações de toda a diocese para que este evento seja iluminado pelo Espirito Santo, a vida seja respeitada e que as famílias sejam a cada dia santuários da vida.