PARÓQUIAS

A Paróquia
Paróquia São Paulo Apóstolo - João Costa

O Padroeiro

São Paulo, cidadão romano, iniciou a sua vida como perseguidor dos cristãos, sendo um dos mandantes do apedrejamento de Estevão, o primeiro mártir.

Paulo de Tarso foi um dos grandes perseguidores do cristianismo nascente. Combateu o quanto pode a missão salvífica de Cristo, contribuindo para a prisão, o martírio e a morte dos adeptos do novo credo, até o dia em que o Senhor o surpreendeu na estrada de Damasco, com uma voz que dizia: "Saulo, Saulo, porque me persegues? E ele disse: - Que és Senhor? E disse o Senhor: - Eu sou Jesus a quem tu persegues".
A partir daquela hora, Saulo passou a ser chamado Paulo, e começou a seu ministério, falando ousadamente em nome de Jesus, em muitas viagens que realizou, sofrendo perseguições e prisões, até chegar o momento em que na companhia de São Pedro, conheceu a morte, no mesmo dia 29 de junho.

São Paulo, além das suas viagens, escreveu treze epístolas, que se encontram na Bíblia Sagrada, no Novo Testamento. Paulo viajou muito, pregou muito e escreveu muito, numa gigantesca missão em prol do Cristianismo.

Foi fiel ao seu ministério até a morte, e morte por dedicação e fidelidade ao Evangelho. Em vista disso, São Pedro e São Paulo, companheiros de ministério na vida e na morte, são lembrados no dia 29 de junho como santos juninos.

Com São Pedro e São Paulo, encerra-se o ciclo das celebrações juninas, que os pernambucanos conservam como de suas mais puras e mais belas tradições religiosas.

MISSA

• Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.