PARÓQUIAS

A Paróquia
Paróquia Senhor Bom Jesus - Aventureiro

O Padroeiro

CRISTO SOFREDOR - expressando o sofrimento, as enfermidades, as angústias e a opressão do povo de Deus, de todos os tempos.

SEMI-NU - desapego de tudo - o criador de tudo fica sem nada - a pobreza evangélica.

A COROA DE ESPINHOS - símbolo da realeza, aqui de espinhos lembra que os valores deste reino são outros, que o dos reinos do mundo.

O MANTO VERMELHO - simbolizava o poder do rei, aqui recobre as chagas do preço pago pela salvação da humanidade.

AS MÃOS ATADAS E AS CORDAS NO PESCOÇO - lembram a vontade do ser humano em estabelecer limitações ao próprio Deus e querer ocupar o seu lugar na história.

O RAMO VERDE - sinal do poder do rei, aqui a esperança de uma vida nova...Senhor da criação.

SEU OLHAR TRISTE - expressa a dor da ingratidão dos homens, seu corpo coberto de chagas lembra o sofrimento do redentor, seu abandono e humilhação lembram as consequências do pecado. Diante de tudo isto, cabe a nós venerar a BONDADE DO SENHOR JESUS, que em silêncio e com amor pela salvação do mundo inteiro passou por tudo isso.

MISSA
  • Matriz | Honra ao Sagrado Coração de Jesus          1ª Sexta-feira do mês | 19h30
  • Matriz | Quinta-feira | 16h
  • Matriz | Sábado | 19h
  • Matriz | Domingo | 7h30 e 19h
  • Matriz | Terça à sexta-feira | 6h30

• Matriz | Segunda à sexta | 8h - 12h | 13h30 - 17h30
  • Matriz | Sábado | 8h - 12h

• Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.