PARÓQUIAS
Paróquia Universitária Nossa Senhora Aparecida - Bom Retiro

A Paróquia
Paróquia Universitária Nossa Senhora Aparecida - Bom Retiro

Em setembro de 2015 a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro Bom Retiro de Joinville/SC, passou a compor o quadro de paróquias da Diocese de Joinville. Sua história começou no ano de 1977 quando em um galpão, anexo ao deposito de um supermercado, um pequeno grupo se reuniu para catequizar crianças do bairro e celebrar a Eucaristia.
Em fevereiro de 1979 com a vinda das Irmãs da Fraternidade e Esperança o sonho de se formar uma comunidade começou a ganhar forma. Em julho, do mesmo ano, as irmãs conseguiram, junto à Prefeitura de Joinville, um terreno na Rua Beira Mar, local onde hoje é o estacionamento da comunidade, para a construção da igreja e também de um Centro Comunitário. Ainda em novembro de 1979, sob orientação das irmãs, um grupo se reuniu para formar a primeira diretoria da comunidade, que na época possui seis membros.
Em 15 de novembro de 1980, Dom Gregório Warmeling junto com pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Dante Cemim e o vigário padre Adriano Cemim realizaram a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da comunidade e também do centro infantil da Sociedade Bairro Bom Retiro, em um terreno cedido pela prefeitura.
A igreja atual começou a ganhar vida no ano de 1985, porém ficou pronta apenas em 1992, quando foi finalmente inaugurada, na época ela não possuía arquitetura externa e nem o forro. Apenas em 1995 a comunidade ganhou os forros, assim como, o sistema de som. Em 1998 foi concluída a obra da arquitetura externa da igreja que ganhou os arcos, torres e as escadarias. O atual pároco é o padre Fabiano Derenievicz.

O Padroeiro

MISSA
  • Matriz | Sábado | 19h30
  • Matriz | Domingo | 9h30 e 19h
  • Matriz | De terça à sexta-feira | 6h30
  • Matriz | Missa de Cura e Libertação                           2ª Quinta-feira do mês | 19h30
  • Matriz | Honra ao Sagrado Coração de Jesus           1ª Sexta-feira do mês | 19h30

• Matriz | Terça à sexta | 8h - 12h | 13h - 17h
  • Matriz | Sábado | 8h - 12h
  • Matriz | Segunda-feira | 13h - 17h

• Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.