Live mês do dízimo - tema Dimensão Caritativa
30.Set - Live mês do dízimo - tema Dimensão Caritativa
Horário - Início 20h00

Além de ser o mês da Bíblia, setembro também é o mês dedicado à reflexão sobre o dízimo em nossa Diocese. A partir desta quarta-feira (9), a coordenação diocesana da Pastoral do Dízimo, realiza transmissões ao vivo, sempre às quarta-feiras, às 20h, para refletir sobre cada uma das dimensões. Desde 2016 o dízimo é compreendido em quatro dimensões, conforme orienta o Documento 106 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Cada uma delas aborda a maneira como o cristão deve contribuir com a evangelização.

Essa ação tem como tema: “Dízimo: fé, partilha e gratidão”. E o lema: “Há mais alegria em dar do que receber” (cf At 20,35). No primeiro dia de formação, que será transmitido pelo Facebook e YouTube da Diocese de Joinville, o padre Vilnei da Paróquia Nossa Senhora das Graças vai falar sobre a dimensão religiosa. No segundo dia (16/09) é a vez do padre André da Paróquia São Judas Tadeu de Jaraguá do Sul explicar sobre a dimensão eclesial. No dia 23 de setembro, padre Anísio do Santuário Sagrado Coração de Jesus, de Joinville, ajuda as pessoas a refletirem sobre a dimensão missionária. Por fim, no último dia de formação (30/09), o padre Anderson Pitz fala sobre a dimensão caritativa.