Maria: Mediadora das Graças

18.10.2018 - 18/10/2018
Maria: Mediadora das Graças

Segundo São Luis Maria G. De Montfort, "foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que Ele deve reinar no mundo". Maria é exemplo de perseverança, mulher de coragem que permanece em comunhão de mente e coração com o projeto de Deus. Com efeito sua intercessão é importante para os católicos, pois Maria é a mãe dos membros de Cristo e a forma destes cristãos. Além disso o santo terço é onde confiamos os nossos pedidos à Mãe, pois segundo o evangelho de São João, capítulo dezenove, versículo vinte seis e vinte sete, Jesus entregou a nós sua mãe e nos entregou a ela. Por meio da intercessão da Virgem Maria grandes graças acontecem na vida de seus devotos, por exemplo, a graça de um emprego, cura de doenças, resolução de problemas sociais e entre outros. Outro aspecto relevante é que a oração do terço ou rosário não está na Bíblia, porém quando oramos os mesmos meditamos cinco mistérios da vida de Cristo e estes estão divididos em gozosos, dolorosos, gloriosos e luminosos, instituídos no ano de 2002 por São João Paulo II, grande adepto desta devoção. O rosário era considerado a "Bíblia dos pobres", pois foi criado para que os frades mendicantes que eram analfabetos orassem, já que não poderiam rezar os cento e cinquenta Salmos do Saltério. Dessa forma a Santíssima Virgem é a forma dos cristãos católicos e intermediária entre nós e Jesus. Pedir a ajuda da Mãe contribui para alcançar a causa necessária de cada um e nos aproxima cada vez mais de Cristo. Maria Santíssima é a seta que aponta para O caminho Da verdade, a fim de que na glória eterna tenhamos A vida. Testemunho: a devota Jéssica, após ficar desempregada, orou o santo terço durante um mês e meio. Depois deste período de oração, alcançou a graça do emprego, e isto a motivou a dar continuidade a orar o terço. Não só pelo fato de receber o que pedia, mas porque se sente fortalecida e dependente de Deus e Maria. Santa Maria Mãe de Deus, Rogai por nós.