Seminário
Até chegar ao sacerdócio, os jovens passam por uma longa trajetória de formação educacional e espiritual, sendo preparados para assumir o compromisso da evangelização.
O seminário é o local para cultivar o chamado de Deus. É o campo onde se semeia, amadurece e se prepara para germinar, para que assim a vocação possa crescer forte e dar frutos. São mais de 10 anos de estudos para se tornar um padre.

Na Diocese de Joinville, mais de 30 jovens se preparam para viverem do sacerdócio. Até chegar o momento da ordenação, eles passam por três etapas.
Em preparação para iniciarem os estudos filosóficos, os seminaristas vivem no Seminário Propedêutico Diocesano São José, onde tem a oportunidade de entender melhor a dimensão da sua vocação sacerdotal diocesana.
Na diocese, há duas diferentes casas: no Seminário Propedêutico Diocesano São José (Joinville) se encontram os jovens que acabaram de concluir o Ensino Médio. Já os mais adultos, ingressam no Seminário Propedêutico São João Paulo II (Brusque).

Na etapa discipular, os seminaristas iniciam os estudos em Filosofia e passam a morar no Seminário Filosófico São Francisco Xavier (Brusque). Após concluírem essa fase de formação, eles começam a segunda faculdade.
Durante quatro anos, eles vivem a etapa da configuração, onde cursam Teologia e fazem parte do Seminário Teológico Nossa Senhora de Guadalupe (Florianópolis). Após esse período, o ano pastoral conclui o caminho formativo para colocar em prática o que receberam durante todos os anos de seminário, antes das ordenações diaconal e sacerdotal.

A preparação dos futuros padres requer uma série de investimentos. Para ajudar na manutenção dos seminários e na educação desses jovens, a Diocese de Joinville criou a campanha vocacional Adote um Seminarista. Assim, os fiéis podem contribuir para esta formação e estar mais perto dos seminaristas, interagindo, apoiando, rezando e incentivando-os durante essa caminhada.
Qualquer fiel pode se tornar um benfeitor e contribuir com a vocação dos próximos sacerdotes.

Como adotar um seminarista

CLIQUE AQUI e entre em contato com a gente pelo WhatsApp (47) 99932-3783, ou então ligue para (47) 3451-3738.


Você preencherá um formulário e receberá em casa um carnê ou por e-mail com doze boletos para as contribuições que poderão ser feitas a partir de R$ 20 por mês. 


"Vinde após mim e vos farei pescadores de homens" (Mt 4,19) 


 
Quer ser um seminarista?
Entre em contato pelo WhatsApp (47) 99607-8618 ou então pelo e-mail sav.joinville@gmail.com
   
  • Adote um Seminarista
 
Aguardando configuração da conta para doação
CONTATO
Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC (Cúria)
(47) 3451-3700
dizimo@diocesejoinville.com.br
Trabalhe
Conosco

CLIQUE AQUI e envie
seu curriculo.

acompanhe nossas
redes sociais
Acompanhe o Facebook
Acompanhe o Instagram
Acompanhe o YouTube

Copyright © Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados

Desenvolvido com amor Agência Arcanjo