Seja uma Amigo do Betânia

Com a afirmação “ninguém se salva sozinho”, o Papa Francisco nos motiva e desafia a inúmeras missões. Talvez a maior delas seja abandonar o egoísmo e passar a viver uma vida atenta às necessidades dos irmãos. Entre tantas necessidades, os idosos merecem atenção especial. Muitos precisam de acompanhamento diferenciado, seja de cuidados médicos ou com auxílio material. Eles necessitam de carinho, atenção e alguém para escutá-los

É por isso que a Associação Diocesana de Promoção Social (Adipros), entidade social da Diocese de Joinville, criou e mantém em funcionamento o Lar do Idoso Betânia, uma Instituição de longa permanência de idosos (ILPI). Hoje, cerca de 50 idosos são acolhidos na instituição, sendo a maior parte deles idosos carentes e com diversas necessidades.

Para que o Lar do Idoso Betânia tenha condições de oferecer o melhor atendimento e acolhida possível aos idosos, a ajuda da comunidade é fundamental. Por isso, o Lar conta com a campanha Amigos do Betânia, que busca unir voluntários e benfeitores com o objetivo de contribuir com o oferecimento de dignidade, amor e acolhimento aos idosos.

Os voluntários Amigos do Betânia são convidados a ajudar na manutenção da estrutura do Lar, mas acima de tudo no contato com os moradores. As contribuições podem ser feitas individualmente, em grupos e também por empresas.

Contatos:
Rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 565 - Bucarein, Joinville/SC
Telefone: (47) 3422-5258 | WhatsApp: (47) 99788-7356
E-mail: lar.gestao@adipros.com.br

Conheça quais são as opções de voluntariado:

• Visitas recreativas ou de escuta
  • Voluntariado técnico
  • Doações para o bazar
  • Doação de mantimentos
  • Doações financeiras

Aguardando configuração da conta para doação
Mande um e-mail