A Diocese > Clero
O clero da Diocese de Joinville é formado por padres diocesanos, padres religiosos e diáconos permanentes. A atuação predominante é em paróquias, mas os trabalhos também acontecem em seminários, obras sociais, entre outros.

São:
- 92 padres diocesanos;
- 6 padres em experiência em nossa diocese
- 57 padres religiosos;
- 78 diáconos permanentes;

As etapas formativas dos padres diocesanos acontecem nos seminários Divino Espírito Santo, São José, São Francisco Xavier e Nossa Senhora de Guadalupe. Clique aqui e conheça todos os seminários.

Na Diocese de Joinville estão presentes padres das congregações dos Arautos do Evangelho, Congregação da Missão, Dehonianos (Sagrado Coração de Jesus), Legionários de Cristo, Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Salesianos de Dom Bosco, Orionitas e Pequenos Irmãos Santíssimo Sacramento. Clique aqui para ver todas as congregações presentes na diocese.

Anderson Adriano Pitz
Anderson Adriano Pitz
“Totus tuus ego sum, Maria”
 
 

20/06/1985




Nasceu em
Joinville/SC


Contato
pe.andersonpitz@gmail.com



Redes sociais
@anderson_pitz



Pe. Anderson Adriano Pitz é sacerdote na Diocese de Joinville/SC. Nasceu no dia 20 de junho de1985, na cidade de Joinville-SC, Brasil. Desde os doze anos de idade entrou no seminário menor da congregação dos Legionários de Cristo em Curitiba-PR e logo foi transferido à Córdoba, Argentina para continuar seu período de estudo médio apoiando na fundação deste novo seminário.

Aos 18 anos iniciou o período de noviciado em São Paulo. Concluídos esses dois anos emitiu a primeira profissão temporal dos conselhos evangélicos (pobreza, castidade e obediência). Cursou em Salamanca, Espanha estudos humanísticos e línguas clássicas. Do ano 2006 à 2008 fez a faculdade de filosofia em Roma.

Foi formador e professor nos seminários menores da Legião em Milão (Itália) e Medellín (Colômbia). Estuda teologia em Roma desde o ano 2012. Ordenado diácono o dia 27 de junho de 2015. Recebeu em Roma, aos 12 de dezembro de 2015 a ordenação sacerdotal.

Após a ordenação se dedicou à pastoral juvenil e vocacional no estado de Lombardia e Piamonte, na Itália. Após um ano e meio foi transferido para a cidade do Rio de Janeiro como capelão e auxiliar na equipe diretiva. Desde 12 de outubro de 2017 se encontra na Diocese de Joinville.



Ordenação Presbiteral em 12/12/2015



Funções atuais:


Administrador paroquial da paróquia São João Batista - Jardim Iririú

Funções Exercidas:


Vigário na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Costa e Silva)
Professor no seminário menor dos Legionários de Cristo (Milão - Itália e Medellin - Colômbia)
Pastoral juvenil e vocacional (Milão - Itália)
Orientador espiritual e vice-diretor do Colégio Everest (Rio de Janeiro/RJ)




 
   
  • Padre Anderson Pitz
  • Padre Anderson Pitz
  • Padre Anderson Pitz
 
CONTATO
Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC (Cúria)
(47) 3451-3700
dizimo@diocesejoinville.com.br
Trabalhe
Conosco

CLIQUE AQUI e envie
seu curriculo.

acompanhe nossas
redes sociais
Acompanhe o Facebook
Acompanhe o Instagram
Acompanhe o YouTube

Copyright © Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados

Desenvolvido com amor Agência Arcanjo