A Diocese > Clero
O clero da Diocese de Joinville é formado por padres diocesanos, padres religiosos e diáconos permanentes. A atuação predominante é em paróquias, mas os trabalhos também acontecem em seminários, obras sociais, entre outros.

São:
- 98 padres diocesanos;
- 2 padres em experiência em nossa diocese
- 55 padres religiosos;
- 96 diáconos permanentes;

As etapas formativas dos padres diocesanos acontecem nos seminários Divino Espírito Santo, São José, São Francisco Xavier e Nossa Senhora de Guadalupe. Clique aqui e conheça todos os seminários.

Na Diocese de Joinville estão presentes padres das congregações dos Arautos do Evangelho, Congregação da Missão, Dehonianos (Sagrado Coração de Jesus), Legionários de Cristo, Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Salesianos de Dom Bosco e Orionitas. Clique aqui para ver todas as congregações presentes na diocese.