A Diocese > Clero
O clero da Diocese de Joinville é formado por padres diocesanos, padres religiosos e diáconos permanentes. A atuação predominante é em paróquias, mas os trabalhos também acontecem em seminários, obras sociais, entre outros.

São:
- 98 padres diocesanos;
- 2 padres em experiência em nossa diocese
- 55 padres religiosos;
- 96 diáconos permanentes;

As etapas formativas dos padres diocesanos acontecem nos seminários Divino Espírito Santo, São José, São Francisco Xavier e Nossa Senhora de Guadalupe. Clique aqui e conheça todos os seminários.

Na Diocese de Joinville estão presentes padres das congregações dos Arautos do Evangelho, Congregação da Missão, Dehonianos (Sagrado Coração de Jesus), Legionários de Cristo, Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Salesianos de Dom Bosco e Orionitas. Clique aqui para ver todas as congregações presentes na diocese.

Ivanor Moisés Macieski
“Tu és Senhor o Meu Pastor, nada me faltará!”

12/04/1969

Nasceu em
São Lourenço Do Oeste - SC

"Nascido em São Lourenço Do Oeste –SC, no dia 12 de abril de 1969, filho do casal Pedro e Maria Macieski, numa família de mais 05 irmãos, sendo um deles irmão gêmeo.

No interior do município de S. Lourenço começou a cursar o primeiro grau, que foi concluído no seminário menor do Freis Capuchinhos em Capinzal – SC.  O segundo Grau foi cursado também com os freis Capuchinhos em Irati no Paraná. Após o segundo grau, tendo encontrado-se com os padres poloneses e destes recebido o convite para ingressar na congregação Sociedade de Cristo, foi para a Polônia, juntamente com seu irmão gêmeo Pe. Ivam. Após sete anos de estudo na Polônia, tendo concluído a filosofia e a teologia, esta última com a defesa do mestrado em teologia moral, retornou para ser Ordenado Padre em Cocal do Sul -SC, para onde os pais se mudaram no ano de 1989.

Após a ordenação que aconteceu no dia 09 de abril de 1994, foi designado para trabalhar na paróquia Nossa Senhora de Czestochowa no município de Dom Feliciano, Diocese de Santa Cruz do Sul, ali permanecendo até o final do ano 2000. No inicio do ano de 2001 foi transferido para Campo Largo no Paraná. E no ano de 2002 nomeado pároco da Paróquia N. Senhora da Medalha Milagrosa em Itaiópolis, ano em que solicitou a encardinação na Diocese de Joinville.

Em fevereiro de 2004 foi nomeado pároco da Paróquia Imaculada Conceição no Bairro Boa Vista em Joinville. Onde atuou até julho de 2008, quando foi enviado pela diocese para cursar Comunicação Social na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. Em junho de 2010 forma-se como comunicador recebendo o título de “Máster” desta Universidade.

No Bairro Boa Vista foi o responsável pela reforma completa da Igreja Imaculada Conceição, criação da Comunidade Jesus Misericordioso. Estando no Saguaçu reconstruiu a Igreja, escreveu seu primeiro livro “A Moral da História”. No dia 30 de abril de 2014 recebeu o Título de Cidadão Honorífico do Município de Dom Feliciano, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores. Desde 25/07/2010 é pároco da Paróquia São Francisco de Assis No Saguaçu em Joinville."

Ordenação 09/04/1994

Funções atuais: