Escola Comarcal de Catequese
Ver todos as escolas
Escola Comarcal de Catequese

Objetivo

A Escola Comarcal de Catequese tem o objetivo de levar uma formação organizada para o ministério da catequese, momento de iniciação à vida cristã, gerando conhecimento por meio da leitura orante e nos ensinamentos de Jesus Cristo, e aprofundando o conhecimento na doutrina católica. As aulas acontecem nas comarcas Norte, Sul e Litoral Sul.

O conteúdo está dividido em quatro etapas:

1) Etapa Existencial, evangelizadora e pedagógica;
2) Etapa Bíblico-catequética;
3) Etapa Teológica Doutrinal;
4) Etapa Litúrgico Catequética.

COORDENAÇÃO:
Ir. Celestina Zardo | Ir. Teresinha Maria Mocellin
E-mail: catequese@diocesejoinville.com.br | tmocellin@gmail.com

Público

Aulas voltadas a todos que querem se tornar um catequista e para quem já atua no ministério e deseja aprofundar seus conhecimentos.

Local

COMARCA NORTE: Paróquia Santo Antônio - Centro Educacional Dom Bosco - Rua Sombrio, 15 - Bom Retiro - Joinville/SC | COMARCA SUL: Santuário Sagrado Coração de Jesus - R. Inácio Bastos, 308 - Bucarein - Joinville/SC | LITORAL SUL: Santuário Bom Jesus - Araquari - R. Bom Jesus, s/n - Centro - Araquari/SC.

Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC (Cúria)
Trabalhe
Conosco