5 versões de Eu Navegarei para celebrar Pentecostes
25.05.2023 - 15:58:35
No dia 28 de maio celebramos a solenidade de Pentecostes, que é a memória da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos 50 dias após a ressurreição de Jesus.
Para entendermos melhor, o Catecismo da Igreja Católica explica que: “No dia de Pentecostes, a Páscoa de Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito” (CIC, n. 731).
Sendo assim, todos nós, cristão leigos e batizados, somos enviados, pela ação do espírito santo, a evangelizar. Ou seja, a Solenidade de Pentecostes vem nos mostrar que, através do poder e da força do Espírito Santo, todas as nações, povos e línguas, têm acesso ao Evangelho e à Salvação.
Muitas são as formas de levar a palavra de Deus às pessoas, e uma delas é por meio de músicas. São muitas as canções que reforçam a força do Espírito Santo, mas uma das mais conhecidas é “Eu navegarei”, composta por Azmaveth Carneiro da Silva. Ao longo dos anos, essa música tão conhecida foi ganhando diferentes versões.
1. Eu Navegarei - Padre Reginaldo ManzottiTalvez a versão católica mais conhecida seja a gravada na voz do padre Reginaldo Manzotti, com 5,5 milhões de visualizações no YouTube.
Independente da forma como é interpretada, é possível sentir a presença do Espírito Santo no meio de nós.
2. Eu Navegarei - New IDMuitas músicas de inspiração bíblica contam com uma versão rock e até heavy metal.
3. Eu Navegarei - Raiz do ReiSe a necessidade era um pouco mais de paz e tranquilidade, talvez a versão reggae agrade muitas pessoas.
4. Eu Navegarei - Claudio DantasO regionalismo musical também marca esse clássico do Espírito Santo, interpretada no ritmo do forró.
5. Eu Navegarei - Maurício Negão (Grupo Unção)Para fechar a lista, um dos estilos musicais que é o cartão de visita da música brasileira, o pagode.
6. BônusA música Eu Navegarei ainda tem uma infinidade de outras regravações. Inclusive, algumas versões gravadas por artistas famosos por carreiras não religiosas. Clicando nos links a seguir, deixamos uma versão feita em conjunto por Luciano Camargo (o da dupla com o Zezé) e Thiago Abravanel e, a mais inusitada de todas, também uma gravação de Digão, integrante da banda Raimundos.
Quer receber notícias da Diocese de Joinville pelo WhatsApp?
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Fonte Assessoria de Comunicação