50 anos de falecimento do padre Vicente Schmitz
Ele foi o primeiro pároco da Igreja Matriz São José, em Corupá
20.05.2021 - 13:43:05

No dia 15 de maio, às 19h, foi celebrada a santa missa na Igreja Matriz São José, em Corupá, por ocasião dos 50 anos de falecimento do primeiro pároco, Padre Vicente Schmitz, SCJ. A Missa foi celebrada por Dom Murilo, SCJ, e concelebrada pelos sacerdotes do SCJ, Padre João Sebastião Boeing, Padre André Borges da Silva, Padre Josimar Baggio e Padre Darlan Dejaime Marasca.
Em sua homilia, Dom Murilo enalteceu a vida missionária de Padre Vicente e o seu legado como religioso e sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Ao final da celebração, ocorreu o descerramento de uma placa, fixada junto à entrada da Igreja Matriz, expressando a eterna gratidão da paróquia ao saudoso Padre Vicente.

Nascido na Alemanha e vindo ao Brasil no ano de 1919, atuou em terras catarinenses por 46 anos, sendo, na maior parte do tempo em Corupá, onde além de primeiro pároco da Paróquia São José, desempenhou esta função religiosa por 26 anos. Foi o responsável pela construção da atual Igreja Matriz e de várias capelas. Realizou grandes feitos, tanto no campo material, como espiritual.
Em abril de 1965, regressou definitivamente à Alemanha, vindo a falecer com 84 anos no dia 15 de maio de 1971, no Convento de Maria Martental, em Leienkaul.
