CNBB lança campanha é Tempo de Cuidar da Evangelização 2020
Coleta do Bem será nos dias 21 e 22 nas igrejas e há possibilidade de doar pela internet
20.11.2020 - 15:00:02
No dia 3 de novembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a campanha: É tempo de Cuidar da Evangelização 2020. Durante todo o mês de novembro, os fiéis são chamados a refletir sobre a evangelização. O ponto alto será no fim de semana dos dias 21 e 22, quando a Igreja celebra a festa de Cristo Rei. Nesta data, haverá a Coleta do Bem.
Esta coleta é a união de duas datas que seriam realizadas, se não houvesse a pandemia da Covid-19. Uma delas seria a Coleta da Solidariedade, como o gesto da Campanha da Fraternidade, no Domingo de Ramos, destinada a apoiar iniciativas e projetos comunitários e solidários e de geração de renda e alternativas em todo o Brasil. E a outra aconteceria no terceiro domingo do advento, a Coleta para a Evangelização, cujo objetivo é despertar os católicos para o compromisso com a obra evangelizadora da Igreja no Brasil e para a corresponsabilidade na sustentação de sua pastoral.
O lema da campanha “É Tempo de Cuidar da Evangelização” é: “Somos Igreja: cuidamos da vida, cuidamos do anúncio da Palavra e cuidamos dos pobres”. A campanha é motivada pelo versículo bíblico: “Conheceis a generosidade de Cristo” (2 Cor 8,9).
Quem desejar doar à Coleta do Bem poderá fazê-lo de duas maneiras. Por meio da oferta nas missas e celebrações realizadas durante os dias 21 e 22 de novembro, quando a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei. A doação também poderá ser feita de forma simplificada e digital, por meio do site doe.cnbb.org.br.
Também neste site é possível acessar todo o material formativo, com fotos, vídeos e artes.
A campanha tem três grandes objetivos: Mobilizar a comunidade, os homens e mulheres de boa vontade, a redescobrir a generosidade do amor de Cristo e revelá-la ao mundo por meio do gesto concreto de caridade e solidariedade, essência da identidade cristã; Renovar a corresponsabilidade dos cristãos católicos, fomentando a consciência sobre sua participação, como exigência da graça batismal, na obra e ação evangelizadora da Igreja no Brasil e na sustentação de suas atividades pastorais; e Mobilizar os cristãos católicos para contribuírem no gesto concreto da campanha, a Coleta do Bem.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.