Conheça os 4 diáconos que serão ordenados domingo
Missa vai ser transmitida pelo Facebook da Diocese, às 15h
19.08.2020 - 15:10:09
No domingo, dia 23 de agosto, às 15h, será a Missa de ordenação dos diáconos transitórios Paulo Cesar Segalla, Diego Afonso Ribeiro, Jardel Laércio Rech e Alexsandro Schneider. Nós preparamos um perfil para você conhecer cada um deles. A Missa será na Paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Aventureiro. Por causa da pandemia, a participação é restrita, mas os fiéis podem acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook da Diocese de Joinville.
Alexsandro Schneider, 31 anos, é filho de Evaldino e Marli. Nasceu em Joinville e quando tinha 14 anos começou a refletir sobre a vocação. Pediu orientação ao pároco da Paróquia São Domingo Sávio que o orientou a participar das pastorais. Conheceu de perto a vida da Igreja trabalhando na catequese, pastoral do dízimo e também com os Grupos Bíblicos de Reflexão. Fez dois anos de estágio e entrou para o seminário diocesano, em Joinville. Após conhecer o Mosteiro da Ressurreição foi monge durante sete anos, período que Alexsandro considera de importante graça e crescimento. Depois disso, trabalhou como secretário em uma paróquia e retornou ao seminário diocesano.
Diego Afonso Ribeiro, 30 anos, é natural de União da Vitória, no Paraná, mas vive em Joinville desde os quatro anos de idade. Veio embora com a família, os pais Antônio e Ivani e mais sete irmãos. O jovem conta que não tem dúvidas que a fé é reflexo dos exemplos dos irmãos e dos pais que sempre estiveram envolvidos com o trabalho na igreja como catequista e liderança da Pastoral da Criança. Ele cursava Engenharia Química quando participar das Missas e ver o padre celebrando começaram a ter um sentido mais forte. Foi então que começou a questionar o que Deus queria dele. E percebeu que era um chamado para a vida sacerdotal. Para Diego, este é um ano para confiar ainda mais em Deus.
Jardel Laércio Rech, 26 anos, é natural de Jaraguá do Sul, filho de Marilene e Laércio, quando criança participava das Missas na Paróquia São Judas Tadeu. Aos sete anos, em uma das celebrações estava acompanhado da avó quando o padre lamentou a falta de coroinha. Foi assim que iniciou o trabalho na igreja. Nos fundos do terreno da avó, quando criança, improvisou uma capelinha e lá brincava de celebrar Missa. Ainda na adolescência se dedicou também como acólito, músico e a outras pastorais. Jardel entrou para o seminário em 2010.
Paulo Cesar Segalla, 27 anos, é natural de Joinville e a paróquia de origem é São Francisco de Assis, no bairro Espinheiros. Filho de Ivanir Francisco e Irone Maria, ainda na infância, Paulo participava das Missas e gostava de imitar o padre, era uma admiração pela vocação. Porém, com o passar do tempo o jovem chegou a pensar em seguir a carreira militar, mas aos 14 anos já havia desistido desse desejo. Foi durante a oração do Terço, no grupo de oração, que Paulo teve um encontro com Deus e se sentiu amado e escolhido. A partir de então através das leituras e do Grupo Bíblico de Reflexão ele aprofundou a vivência na igreja. Logo depois foi convidado por um sacerdote para conhecer o seminário e assim iniciou a formação sacerdotal.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.