Encontro em Joinville promove valorização das diferentes culturas
Evento é organizado com apoio da Pastoral Indigenista e proporcionará experiências enriquecedoras com música, gastronomia e lançamento de livros
08.12.2023 - 11:04:05
No próximo dia 9 de dezembro, das 15h às 20h, o Círculo Operário de Joinville será palco do Encontro Multicultural que promete encantar os participantes com uma variedade de manifestações artísticas e culturais. Organizado pela Jacatirão Arte em parceria com o Círculo Operário e a Pastoral Indigenista da Diocese de Joinville, o evento busca celebrar a diversidade por meio de atividades como roda de conversa, feira de artesanato, oficinas, música, poesia e gastronomia.
Encontro MulticulturalDia 9 de dezembroDas 15h às 20hLocal: Círculo Operário de Joinville, rua São Paulo, 920, bairro Bucarein.
Destacando-se como uma oportunidade única para conhecer diferentes culturas, o encontro oferecerá aos participantes a chance de explorar o artesanato, apreciar apresentações musicais variadas, participar de rodas de conversa enriquecedoras e degustar de iguarias gastronômicas. Além disso, os amantes da literatura terão a oportunidade de prestigiar o lançamento dos livros "História baseada em Aldeias Reais", "Seta do meu tempo" e "Versos que a vida escreveu".
Sobre o livre "História baseada em Aldeias Reais":Escrito por Marlete Cardoso, o livro traz um olhar social, histórico e terapêutico sobre mitos, sagas, lendas e contos. A obra é publicada pela editora Paulus e mostra episódios observados na região de Joinville.
A sinopse do livro apresenta a obra como:“Lucas Karaí, um menino guarani, e Rafael se tornam amigos na escola, mas é no convívio e na floresta que o pequeno indígena vai mostrar que é um líder decidido e valoroso. "História baseada em Aldeias Reais" é um humilde canto de amor à terra. Como todo som gera movimento, este livro quer gerar aproximação, abraço, consciência. Uma lágrima encerra e alimenta esta história.”
Quer receber notícias da Diocese de Joinville pelo WhatsApp?
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Fonte Assessoria de Comunicação