Foi uma experiência divina, afirma padre Alessandro sobre ordenação presbiteral
30.11.2021 - 12:50:19
“Que experiência divina foi minha ordenação presbiteral. Como Deus foi generoso ao preparar cada detalhe: a celebração eucarística, a organização, a música, todas as pessoas que ajudaram, enfim, tudo foi maravilhoso”. Assim o padre Alessandro Geovani Borges começa o relato sobre a celebração de sua ordenação presbiteral, realizada na tarde do dia 27 de novembro na Paróquia São Francisco de Assis, do bairro Adhemar Garcia.
Segundo ele, poderia alguém dizer que chegar até aqui e ser ordenado é um prêmio por toda uma caminhada de fé, de superação e perseverança. “Mas não, digo eu. O mérito é todo da graça de Deus, que agiu na minha vida e me manteve firme na fé e perseverante na caminhada. Quem deve receber todos os louros é Deus, que me escolheu, e a Igreja, que me confirmou nesta vocação. Eu sou um simples servo do Mestre que enche as talhas (Jo,2,7), como nas bodas de Caná”.
Outro ponto que padre Alessandro destaca é o carinho recebido do povo de Deus. “Como não perceber o próprio amor de Deus nesta situação? Sim, é o amor de Deus que nos faz amar e também deixarmo-nos amar. O povo me tratou muito bem e agora eu devo tratá-lo bem, como uma forma de retribuir todo amor recebido. Amor com amor se paga. Mas somente aquele que ‘permanece Nele’ (Jo 15,5) pode amar até na dor e, assim, ‘produzir fruto’” (Jo 15,5).
A ordenação presbiteral de Alessandro Giovani Borges foi realizada às 15h do dia 27 de novembro (sábado), na Paróquia São Francisco de Assis, no Adhemar Garcia. A Missa foi presidida pelo bispo Dom Francisco Carlos Bach, com a participação de padres da diocese. Alessandro escolheu como lema “Aquele que permanece em mim produz muito fruto” (Jo 15,5).
Leia também:
Confira abaixo algumas imagens da ordenação presbiteral de Alessandro Giovani Borges:(Fotos: Divulgação Pascom)
Quer receber notícias da Diocese de Joinville pelo WhatsApp?
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Fonte Assessoria de Comunicação