Maratona da Solidariedade: ajude quem sofre com a crise do coronavírus
03.04.2020 - 11:26:26
O primeiro caso de coronavírus em Santa Catariana foi confirmado no dia 12 de março. Até o dia 2 de abril, o estado tinha 281 pacientes infectados e cinco mortes. Desde o dia 17 de março vivemos o isolamento social e por isso muitas pessoas estão enfrentando uma crise econômica com a suspensão dos trabalhos.
Diante desta realidade, a Diocese de Joinville, A NDTV Record e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, entidades, associações e rádios apoiadoras iniciaram a Maratona da Solidariedade para unir forças e atender famílias em situação vulnerável na região Norte de SC.
A missão é recolher alimentos, produzir cestas básicas e entregar às famílias que necessitam tomando todas as medidas de prevenção à COVID 19. Todos os voluntários envolvidos respeitam as normas elaboradas para garantir a continuidade da ação com a segurança necessária.
Neste momento, o pedido é para quem pode auxiliar o próximo. “Se você vai até um supermercado ou precisou sair de casa por algum motivo, aproveite para doar um quilo de alimento. Neste momento, a entrega pode ser feita em qualquer igreja católica dos 18 municípios da Diocese de Joinville, ou então em uma das sedes dos Bombeiros Voluntários de Joinville. Mas diariamente vamos acrescentar os pontos de doação em nossos canais oficiais”, afirma o padre Dulcio Araujo.
Esta ação conta com o apoio das seguintes entidades: Rádio São Bento FM, Rádio Arca da Aliança, Rádio Jaraguá, Rádio Rede Nova FM de Mafra, Ações sociais das 65 paróquias da Diocese de Joinville, Adipros Joinville, Lar Renascer, Essência de Vida, Casa padre Aloísio, Fundação padre Luiz Fachini, Centro Dom Bosco, Lar da Galileia, Comunidade UAS, Comunidade Eis-me Aqui, Abrigo Divina Misericórdia, Pastoral Antialcoólica, Pastoral Indigenista, Fazenda da Esperança.
Quer receber notícias da Diocese de Joinville pelo WhatsApp?
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Fonte Assessoria de Comunicação da Diocese de Joinville