Nota oficial drive thru
02.04.2020 - 21:19:53
Sobre a realização das confissões e de todas as bênçãos ou ações por drive thru, a Diocese de Joinville esclarece que:
A ação em São Bento do Sul aconteceu mediante autorização do comando da Polícia Militar daquela cidade. O padre Fábio Bosco consultou o comandante sobre a realização da confissão.
Porém, alguns padres de Joinville já haviam feito a solicitação e o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar recomendou que aqui a confissão não fosse realizada.
Diante da divergência de orientações, o padre Fernando Barauna, ecônomo da Diocese de Joinville, fez contato com o coronel Luiz Andre Viana que trabalha na 5ª Região da Polícia Militar, órgão responsável pelos Batalhões de Polícia Militar que atuam nos mesmos municípios de abrangência da Diocese.
A orientação da PM foi que neste momento não devemos realizar este tipo de ação a fim de evitar que as pessoas saiam de casa. Coronel Viana ficou de fazer um novo contato com o Comando Geral da PM para saber se a orientação continuava em vigor. Este novo contato foi realizado no fim do dia desta quinta-feira (2/4) e a resposta do coronel Viana foi a seguinte: “Consultei novamente nosso oficial de ligação com o Comando Geral da PMSC em Florianópolis e a resposta é que esse tipo de serviço não está permitido. O drive thru serve para produtos (entrega) e não é caso. Ainda não foi liberado pelo Governo”.
A partir desta orientação, esclarecemos que assim como fazemos desde o início do período de isolamento social, vamos continuar seguindo as orientações das autoridades de segurança e sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.
Entretanto, o contato com a Polícia Militar está mantido, pois a PM vai reavaliar a decisão na próxima semana. Assim que tivermos nova orientação, repassaremos aos senhores.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.