Padre Fausto completa 50 anos de ordenação sacerdotal
Às 19h deste domingo, 12 de dezembro, Dom Francisco Carlos preside uma Missa Festiva na Paróquia Imaculada Conceição, do Boa Vista
12.12.2021 - 01:02:46
“Meu objetivo é me preparar sempre mais e melhor para corresponder ao chamado de Cristo. Por mais que eu já tenha 81 anos, eu quero sempre estar apto para o serviço aos irmãos, celebrar e realizar qualquer tipo de atividade relacionada ao sacerdócio”.
Sempre disposto para o exercício da vida sacerdotal. Assim é o padre Fausto Nicomedes Schmitz, que neste domingo, 12 de dezembro, celebra 50 anos de ordenação. Às 19h, o bispo Dom Francisco Carlos Bach preside uma Missa Festiva pelo Jubileu de Ouro na Paróquia Imaculada Conceição, do bairro Boa Vista.
“Sei em quem acreditei”
Padre Fausto nasceu em 8 de setembro de 1940 na localidade de Ilha Grande, em Grão Pará, que naquela época era distrito de Orleans, no Sul de Santa Catarina. Ordenou-se padre em 12 de dezembro de 1971, adotando o lema “Sei em quem acreditei” (2 Tm 2, 12). Tinha 42 anos quando veio para Joinville. Atualmente é assessor eclesiástico da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI).
Ele conta como decidiu ser padre: “Durante uma Missa na minha paróquia, o pároco falou sobre as vocações. Ao chegar em casa, pedi para entrar no seminário, onde ingressei com 12 anos”.
Sobre a escolha pela vida sacerdotal, padre Fausto afirma: “Eu tentei descobrir o motivo de eu estar no seminário para ser padre, e o que me fez continuar foi Cristo. Acredito que Ele tenha me chamado e quero corresponder sempre mais, procurando conhecê-Lo, descobri-Lo como sentido para minha vida”. Segundo ele, tudo o que ocorreu nesse tempo foi motivo para se fortificar. “É a melhor de todas as lembranças”.
O lema de ordenação - “Sei em quem acreditei” – norteia o seu viver. “Este lema continua marcando a minha vida na descoberta do Cristo que me chama para o sacerdócio. No momento eu estou sem paróquia e procuro atender, na hora, aos chamados de uma paróquia ou de outra”, afirma.
“Eu sou imensamente grato a todos aqueles e aquelas que colaboraram para minha formação,
para o meu crescimento, para que hoje eu possa dizer que sou feliz como padre.”(Padre Fausto Nicomedes Schmitz)
Confira na galeria abaixo alguns momentos da vida sacerdotal do padre Fausto:(Fotos: Arquivo Pessoal)
para o meu crescimento, para que hoje eu possa dizer que sou feliz como padre.”
Quer receber notícias da Diocese de Joinville pelo WhatsApp?
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Fonte Assessoria de Comunicação