Papa convoca Dia de oração e jejum pela paz
Papa Francisco demonstrou sua tristeza perante aos conflitos entre Rússia e Ucrânia
24.02.2022 - 16:30:35

(Foto: Vatican Media)
Em meio a tantos sofrimentos e dificuldades enfrentados pelo mundo todo por causa da pandemia, agora a população mundial também acompanha cenas de guerra entre Rússia e Ucrânia.
As desavenças entre os dois países acontecem desde muito tempo, mas nesta quinta-feira (24), Rússia e Ucrânia entraram em conflito armado. Com isso, diversas pessoas, entre militares e civis, saem prejudicadas e feridas perante um conflito de interesses políticos e econômicos.
Mesmo antes de dar início ao conflito armado, na audiência geral de quarta-feira (23), o Papa Francisco manifestou sua tristeza com as situações envolvendo Rússia e Ucrânia e convocou um dia de Oração e Jejum pela paz mundial.
“Apesar dos esforços diplomáticos das últimas semanas, cenários cada vez mais alarmantes estão se abrindo. Como eu, muitas pessoas ao redor do mundo estão experimentando angústia e preocupação. Mais uma vez, a paz de todos está ameaçada por interesses de parte. Gostaria de apelar aos responsáveis políticos para que façam um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra, o Pai de todos, não apenas de alguns, que quer que sejamos irmãos e não inimigos. Peço a todas as partes envolvidas que se abstenham de qualquer ação que possa causar ainda mais sofrimento às populações, desestabilizando a convivência entre as nações e desacreditando o direito internacional.” - Papa Francisco
Por isso, o Papa convidou o mundo a se unir numa corrente de oração e jejum em prol da paz.
“Jesus nos ensinou que à insistência diabólica, à diabólica insensatez da violência se responde com as armas de Deus: com a oração e o jejum. Convido a todos a fazerem no próximo 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz. Encorajo, de modo especial, os crentes a se dedicarem intensamente à oração e ao jejum naquele dia. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra.” - Papa Francisco
Fonte Silvonei José - Vatican News | Assessoria de Comunicação
Fotógrafo Vatican Media