V Seminário Diocesano de Promoção e Defesa da Vida abriu semana da vida em Joinville
06.10.2022 - 10:28:09
A Comissão Diocesana pelo Direito à Vida (CDDV) realizou o V Seminário Diocesano de Promoção e Defesa da Vida no último sábado (1º de outubro). O encontro teve como tema “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus” e aconteceu na Cúria Diocesana. O evento aconteceu durante a Semana da Vida que vai de 1º a 8 de outubro. No próximo sábado (8) ainda haverá a IV Caminhada de proteção, defesa e cuidado da vida.
O seminário teve dois momentos principais com palestrantes convidados. O Dr. Nelson Arns Neumann, filho de Zilda Arns e atualmente coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, apresentou o projeto Os Primeiros 1000 Dias, período que compreende a gestação e os dois primeiros anos de vida de uma criança. O casal Sávio e Maria Bárbara Bittencourt, agentes da Pastoral Familiar na Arquidiocese do Rio de Janeiro, falaram sobre o tema “Adoção: caminho de fecundidade”.
Manifestando a promoção e defesa da vida do nascituro até o idoso, o seminário também compartilhou projetos e experiências que tratam do cuidado da vida em diferentes idades. Os participantes puderam conhecer os projetos do Lar Renascer, que atende mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social; Lar do Idoso Betânia; Casa Santo Egídio, que acolhe moradores em situação de rua; e Cozinha comunitária da Fundação Padre Luiz Fachini. O encontro também teve a apresentação de canções pelo grupo de imigrantes venezuelanos.
Semana da VidaEntre os dias 1° e 8 de outubro, a Igreja Católica em todo o país celebra a Semana Nacional da Vida 2022 e o Dia do Nascituro. Uma semana para reforçar a necessidade de defender a vida desde a concepção até o seu fim natural. Neste ano, o tema do Hora da Vida, livro de apoio para a celebração do momento, será “Serviço à vida: caminho de fecundidade”. Um momento de oração, escuta da palavra e reflexão sobre o valor inviolável da vida humana, especialmente os mais vulneráveis.
Quer receber notícias da Diocese de Joinville pelo WhatsApp?
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Fonte Assessoria de Comunicação