ADIPROS

A Diocese de Joinville, por meio da Associação Diocesana de Promoção Social (Adipros), administra diversas obras sociais em que a dignidade humana é o principal objetivo. Parte fundamental da diocese, a Adipros tem o título de Utilidade Pública Federal e em 2017 completou 50 anos de história. A associação mantém relacionamento sistemático com os poderes públicos e entidades privadas no sentido de angariar recursos para o desenvolvimento de suas atividades assistenciais. Com o trabalho da Adipros é possível seguir com obras sociais que colaboram para que se tenha uma sociedade mais humana e igualitária.

CONHEÇA AS OBRAS SOCIAIS DA ADIPROS

Edanças - Escola de Dança Sacra

Criado
em 2008, o Edanças – Escola de Dança Sacra da Diocese de Joinville foi a
primeira no Brasil. O objetivo da escola é contribuir para o
desenvolvimento do movimento artístico-cultural da cidade de Joinville,
promovendo uma arte consciente que enalteça não só a técnica, mas também
que trabalhe os valores e estimule o convívio fraterno.

Associação Essência de Vida

A Associação Essência de Vida foi criada em 1989 e tem a missão de dar condições aos dependentes químicos e sua família de reabilitar-se psicossocial e espiritualmente. A ideia é dar total suporte aos dependentes químicos alojados para que possam buscar a retomada de hábitos saudáveis. Essa prestação de serviço é feita em conjunto com os familiares para que todo o contexto social da pessoa seja reabilitado.

Pastoral Antialcoólica

A Pastoral Antialcoólica exerce um importante trabalho na Diocese de Joinville, o de combate e prevenção do alcoolismo. Desde de 1994 tem por objetivo auxiliar dependentes do álcool e seus familiares. A Pastoral também forma agentes antialcoólicos, promove retiros espirituais, palestras, apresentações e material de apoio para propagar o combate ao alcoolismo.

Pastoral Carcerária
Auxiliar pessoas à margem da sociedade. Esse é o principal desafio da Pastoral Carcerária da Diocese de Joinville. As visitas aos presídios e penitenciárias são o dia-a-dia das dos agentes dessa pastoral. A ideia é se espelhar nos mesmos sentimentos e valores que motivaram Jesus Cristo em sua prática. Junto ao seu povo, ao mesmo tempo, a Pastoral encontra Jesus na pessoa encarcerada. A Pastoral Carcerária acolhe essas pessoas e suas famílias, atendendo assim suas necessidades espirituais e materiais.

Lar do Idoso Betânia

Acolhimento, acomodação, tratamento especial e acompanhamento profissional a idosos totalmente carentes e outros com alguma capacidade de pagamento. Esses são os principais objetivos do Lar de Idosos Betânia. Com capacidade para 50 idosos, o lar tem parceira com a prefeitura, que compra vagas para pessoas carentes. Presente há 12 anos na cidade, o local é referência quando o assunto é cuidar de idosos.

• Administrador Adipros
    Pe. Fernando Maico Barauna

E-mail: economo@diocesejoinville.com.br

• Gestora Administrativa - Adipros