Paróquia Divino Espírito Santo | Petrópolis

Rua Carajás, 200
Joinville/SC - Petrópolis

Paróquia Divino Espírito Santo | Petrópolis
A Paróquia localizada no alto do morro da Rua dos Carajás, no bairro Petrópolis, chamada Divino Espírito Santo, teve sua fundação na década de 80, mais precisamente no dia 19 de março. Sua primeira missa foi celebrada na Escola Municipal Dr. Abdon Baptista, no mesmo bairro, e contou com a presença do padre Dionísio Tecilla, como celebrante.

Atualmente, a Paróquia Divino Espírito Santo compreende mais de vinte pastorais e movimentos e está em contínuo progresso, tanto espiritual quanto material, tendo várias construções e reformas ocorrendo. Um exemplo bem conhecido é o centro pastoral que esta sendo construída ao lado da Capela, onde cozinha, salão de festas, um auditório grande e outros dois menores, banheiros, livraria dentre outros espaços estão sendo construídos.

As mais de 20 pastorais e movimentos, desta conta com a colaboração de seus funcionários atuando na secretária e limpeza da igreja. Além dos mais de 200 agentes de pastoral, distribuídos de acordo com a vocação e o chamado de cada um, em um trabalho voluntário de amor à obra de Deus e a evangelização.